11
out
07

Aceitando sua Missão: as obras de amor

aceitando-sua-missao.PNG

“Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos” 2 Tm 1:9

logo.PNGO Senhor, com sua infinita bondade, nos proporcionou o privilégio de participar de sua obra através de nossas atividades, dons e ministérios.

Nossos dons produzem frutos na vida dos outros discípulos de Jesus. Os dons são para que aqueles que os têm ajudem os outros a desenvolverem em si mesmos seus dons. É para a edificação da igreja (I Pe 4:10). Antes de mais nada, servir a alguém, significa servir a Deus (Mt 25:40), multiplicando nossos talentos e tendo a certeza de que estamos contribuindo com alguém e levando Jesus até esta pessoa.

Pensar nos que precisam da nossa ajuda não é só uma obrigação, mas uma questão de obediência a um dos mandamentos de Deus que é o de amar o nosso próximo como a nós mesmos (Mt 22:39). Aquilo que gostaríamos que fizessem conosco, devemos da mesma maneira procurar fazê-lo ao nosso próximo, pois a vida é assim, colhemos aquilo que plantamos.

Ministério significa servir, sendo, na minha opinião, primeiramente a Deus, depois a Igreja (corpo de Cristo), e também ao mundo através do nosso testemunho. Não podemos confundir um ministério com um título dado as pessoas, pois um ministério é um serviço/função, já um título é algo pessoal. Servir não é tarefa somente de alguns. Toda pessoa é chamada a desempenhar algum serviço em favor do seu próximo. Cada um na sua função, procurando servir da melhor maneira.

A harmonia deve ser o fundamento de uma igreja orientada pelos princípios bíblicos, o que rejeita uma idéia de hierarquia, relacionada a um poder autoritário e sem propósito (Mc 10:42-45), assim toda função desempenhada na igreja tem o mesmo valor e importância, mesmo algumas sendo mais percebidas que outras.

Participar da obra do Senhor, servindo os nossos irmãos é a nossa função, pois como lemos em 2 Timóteo 1:9, somos salvos para levar a salvação aos outros, somos abençoados para abençoar outros, somos libertos para levar liberdade aos cativos (Is 61:1,2).

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Ef 2:10


2 Responses to “Aceitando sua Missão: as obras de amor”


  1. 1 CARLOS
    1 abril, 2008 às 12:16 pm

    MISSIÃO E AMOR OBRIGAÇÃO JESUS TE AMA FICA NA PAZ DE DEUS

  2. 2 Evandro Sena
    9 abril, 2008 às 2:27 pm

    Que Deus abençõe a todos os irmãos que lutam para anunciar a palavra que liberta e muda a história de quem acredita e se entrega de todo o coração.
    Missão um dever de todo o cristão.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
outubro 2007
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: