01
nov
07

Por Que Sou Cristão

por-que-sou-cristao.png

logo.PNG“Muitos anos atrás, um garoto solitário foi a uma pequena e escura capela em busca de Deus. Mais tarde, entregou a sua vida a Cristo. Essa acabou sendo a decisão mais importante de toda a sua vida. Se não fosse por Cristo — ele reflete — sua vida seria mais uma na lata de lixo das vidas perdidas e descartadas. Em vez disso, sua vida tem sido usada para conduzir muitos outros à nova vida e a um entendimento mais profundo daquele que deu a sua vida para que nós vivêssemos. Agora ele conta a sua história espiritual e dá as razões da sua mudança de vida, do seu primeiro passo de fé no caminho que tem seguido desde então. Para John Stott, não foi ele que encontrou Cristo, mas Cristo o encontrou. Ele tornou-se cristão não porque a fé cristã é atrativa, mas porque é verdadeira; não porque merecesse ser salvo, mas porque Cristo tomou os seus pecados — e os de cada um de nós — sobre si mesmo. “Por Que Sou Cristão” mostra que a resposta para o paradoxo existente no coração humano e a chave para a verdadeira liberdade e plenitude só podem ser encontradas em Cristo. E ele faz o maior de todos os convites a cada um de nós e espera pacientemente a nossa resposta.”

Imagine-se em um ambiente acadêmico, onde o ceticismo possui cadeira cativa e temos que explicar o inexplicável, ou provar a lógica do que não é lógico.

Acredito que é mais ou menos esta situação que nós universitário passamos diversas vezes, durante o período acadêmico. Como explicar para os doutores letrados e completamente céticos que Cristo é o próprio Deus, que Ele é verdadeiro, que o cristianismo é o caminho certo, sendo que muitas vezes, não encontramos lógica nos feitos de Deus ou não conseguimos expressar o que sentimos diante da presença dEle?

Jonh Stott, de maneira sublime, conseguiu simplificar e clarear o cristianismo de tal forma que é possível apresentar este livro ao mais ateu dos seres humanos, como também, ao mais cristão, que eles serão tremendamente tocados pelas verdades que estão contidas neste livro.  Suas explicações deixam claro a verdade do cristianismo e a pessoa de Jesus, bem como a necessidade de se achegar a Ele.

Lendo este livro, encontrei muitas respostas que em alguns momentos da vida não tive para explicar a minha fé. Respostas que estão descritas na própria Bíblia, mas que por displicência, ou falta de entendimento e/ou conhecimento não encontramos no memento certo.

“…e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” 1 Pe 3:15


4 Responses to “Por Que Sou Cristão”


  1. 2 novembro, 2007 às 2:05 am

    Muito show amado…Gostei de suas considerações..
    N apaz,
    Jota Bê.

  2. 5 novembro, 2007 às 2:20 pm

    Valeu Jota Bê!

    Dei uma olhada no seu blog e gostei muito, principalmente nos textos sobre religião, que é mais a minha área!
    Escreva mais sobre isso!

    Abraços

  3. 5 novembro, 2007 às 8:29 pm

    O seminário de que me referia foi em uma Universidade, para um curso> Ciencias da Religião e professores da Rede pública e da própria Universidade. Semana do Ensino Religioso do Estado do Rio Grande do Norte.

    Abraços,
    JB
    Minha formação é de Bel. em Teologia Pelo Seminário Teológico Evangelico de Natal; e Bel. e Lic. Em Ciencias da Religião pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte..

  4. 12 novembro, 2007 às 9:46 pm

    Ei amado…manda teu endereço para meu e-mail para que eu possa enviar um livro que escreví recentemente…
    Dá uma olhada só em posts antigos..se enmteressar. posso enviar pra voce..abraços,

    JB


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
novembro 2007
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: