09
nov
07

Desperta Igreja

desperta-igreja.png

Edson e Márcia Suzuki com a filha adotiva, Hakami

logo.PNGNa semana passada (29/10 a 04/11) aconteceu a “3ª Conferência Desperta Igreja” na Igreja Batista da Lagoinha (BH). Esta conferência tem o propósito de despertar a igreja do Senhor para o que ocorre ao nosso redor. Muitas vezes nos fechamos e desconsideramos o mundo, enquanto na verdade temos que ir por todo o mundo e pregar o evangelho, ser luz e sal nas nações. Não podemos desconsiderar os acontecimentos do mundo, pois cada pessoa que nasce é amada por Deus e devemos amá-la também.

 Tive a oportunidade de assistir a apenas 3, das 7 reuniões que ocorreram durante a semana, mas acredito que foi o suficiente para me despertar para algumas questões. Na 6ª feira (02/11) ouvi o relato de Márcia Suzuki, esposa de Edson Suzuki, que relatou suas experiências como missionária nas tribos indígenas no norte do país. A despeito de toda dificuldade que passou, Márcia não desistiu de seu chamado, mesmo passando por situações extremas (já teve malária mais e 30 vezes!!!!), até que chegou à tribo dos índios Suruuarrás onde se deparou com uma situação lastimável…

É costume desta tribo, assim como muitas outras, a prática do infanticídio, que consiste no assassinato de crianças que nascem com alguma “anormalidade”, por mais simples que seja, como por exemplo algum dos dedos do pé grudado em outro; gêmeos; ou por ser filho de mãe solteira (nestes casos, os bebês são mortos mesmo sendo “perfeitos”). São muitos os casos que foram apresentados, mas destaco a história de Hakani, a filha adotiva do casal que aos 2 anos de idade, foi condenada a morte por sua comunidade indígena após verificar que não se desenvolvia no mesmo ritmo que as outras crianças. Seus pais que deveriam executá-la lhe dando veneno como comida, mas como não tiveram coragem, eles acabaram tomando o veneno no lugar da menina, o que obrigava o filho mais velho do casal de apenas 15 anos, a cumprir a tarefa dos pais. O menino acertou o bebê com um porrete e começou a enterrá-la ainda com vida, apesar de desmaiada. Antes de terminar de enterrá-la ele escutou o choro do bebê e a desenterrou.

A partir daí Hakani sofreu várias tentativas de assassinato e sobreviveu graças a perseverança do casal de missionário Márcia e Edson que resolveram adotá-la e enfrentaram grandes problemas na justiça por terem impedido o assassinato da indiazinha, sob a alegação de interferência na cultura indígena.

Hoje, Hakani tem 12 anos e muito saudável após se submeter a exames médicos e ser diagnosticado o hipotireoidismo que causava o atraso em seu desenvolvimento. A história teve grande repercussão e até ganhou matéria na revista Veja (Acesse o link: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/conteudo_247090.shtml) e no Fantástico (Leia matéria no link: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1037314-4005-0-0-18092005,00.html).

No sábado (03/11) e domingo (04/11) foi a vez da Margaretha Adiwardana, uma missionária que nasceu na Indonésia e veio morar no Brasil ainda jovem. Margaretha compartilhou o drama das ilhas indonésias que possui a maior população mulçumana do mundo e na maioria dos localidades, não possui nenhuma igreja, e até falar o nome de Jesus é crime.

Que nós possamos sair da nossa zona de conforto e cumprir nosso chamado em Cristo.

Ajuda-nos Senhor!

Segue alguns links sobre missões que vale a pena conhecer:

– A Missão de Evangelização Mundial (AMEM): www.amem.org.br– Agência Missionária Betel Brasileira: www.betelbrasileiro.org.br– Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT): www.amem.org.br– AMIDE: www.amide.org– Asas de Socorro: www.asasdesocorro.org.br– Associação Transcultural Evangélica (ATE): http://www.missãoate.com.br– Atletas de Cristo: www.atletasdecristo.com.br– AVANTE – Missão Evangélica Transcultural: www.missaoavante.org.br– CCI Brasil: www.ccibrasil.org.br– CEM e Interserve: www.cem.org.br– Chamado de Cristo: www.chamadodecristo.cjb.net– Dando Asas aos que dão suas Vida: www.legagi.pop.com.br– Embaixada no Caminho: http://nocaminho.vilabol.uol.com.br/index.htm– Família Carvalho e Silva: www.elielsantos.hpg.com.br– Guerreiros da Colheita – Dra. Rebecca Brown: www.guerreirosdacolheita.com– JAMI – Junta Administrativa de Missões da CBN: www.jami.com.br– Jovens com uma Missão (JOCUM): www.jocum.org.br– Jovens da Verdade: www.jovensdaverdade.com.br– MEAP – Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores: www.meib.com.br– Ministério com Crianças: www.familiaoaense.com.br– Ministério um Grito Pentecostal: www.wanderferreira.kit.net– Missão ALEM: www.missaoalem.org.br– Missão Antioquia: www.amtb.org.br– Missão Evangélica aos Índios do Brasil: wwwmeib.com.br– Missão Horizontes: wwwmhorizontes.org.br– Missão Inter. Para o Interior da África – MIAF: www.miaf.org.br– Missão Kairós: www.missaokairos.com.br– Missão Novas Tribos do Brasil: www.mntb.org.br– Missão Portas Abertas: www.portasabertas.org.br– OM – Operação Mobilização: www.om.org.br– PMI Brasil: www.pmibrasil.org– Projeto Itália: www.projtoitalia.com– Rádio Transmundial do Brasil (RTM): www.transmundial.com.br– SEMIPA: www.semipa.org.br– Serviço de Evangelização para a América Latina: wwwlideranca.org– The New Life Mission: www.bjnewlife.org


3 Responses to “Desperta Igreja”


  1. 1 cristiana
    27 abril, 2008 às 3:01 am

    gostei muito da materia,um grande despertamento p/nós…gostaria de pedir um favor a esse sate:faço pqrte da equipe de missão na minha congregação,e esse mês iremos falar sobre o país da India,gostaria que mim conseguisse uma carta de algum missionário que esteja nesse país,tipo assim eles contando como estão a vida deles lá , o que elas passam ,qual o desempenho do trabalho deles..

  2. 11 maio, 2008 às 1:49 pm

    Deus e fiel!!!!emaravilhoso ver o mover de Deus na vossas vidas

  3. 3 Cassio Ferreira
    10 setembro, 2008 às 2:19 pm

    Prezados Irmãos, como adqirir a mensagem do segundo dia em video do Missionário Pedro Rocha Junior – Predro do Boréo?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
novembro 2007
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: