20
dez
07

50 Anos da IBL

jubileu.png

logo.PNGHoje a Igreja Batista da Lagoinha (IBL) está completando 50 anos. Durante todo o ano que passou (21/12/2006 a 20/12/2007) comemoramos o ano do Jubileu (Para maiores explicações sobre o Jubileu, clique aqui). Foram muitas as atividades, visitas, homenagens e outros que realizamos este ano.

Me converti, e congrego até hoje na IBL, por este motivo e também por ser parte da história do nosso país, deixo aqui minha homenagem a esta querida instituição, através de um texto do pa(i)stor Márcio, extraído do site lagoinha.com.

_________________________________________________

A Igreja Batista da Lagoinha completa no dia 20 de dezembro de 2007 seus 50 anos de existência. Para comemorar esta data tão significativa estão sendo realizadas várias atividades, entre elas festas, homenagens, concursos, entre outras. O Pastor Márcio Valadão, consegue exprimir com autoridade o que significa este cinqüentenário:

Estou certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até o dia de Cristo.” (Fp.1:6)

Temos proclamado, ao longo desses anos em que marchamos juntos, a fiel palavra: “O Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre”. Por causa desta realidade é que chegamos aqui – no jubileu da Lagoinha. Cinqüenta anos de jornada na luz do Senhor, sob a direção do seu Espírito Santo, mirando a bússola de sua Palavra infalível e confiando em suas promessas. Não sabemos quanto tempo nos resta de caminhada. Se ainda transporemos desertos ou subiremos montanhas. Não sabemos se o que nos aguarda é perseguição, fome, nudez, perigos, ou jardins perfumados com pássaros gorjeando louvores ao Criador. Mas sabemos que podemos contar com a presença fiel daquele que nos amou e entregou a sua vida por nós, aleluia!

Nossa história nos mostra o cuidado amoroso do Senhor para conosco. Quando o calor era forte, Ele era a nossa sombra. Quando a tempestade vinha, Ele era o nosso abrigo seguro. Quando as rajadas de ataque do inimigo se faziam ouvir, Ele era o nosso escudo. Quando nos sentíamos sozinhos e fracos, Ele era a nossa força e nos revigorava o coração. Que Deus maravilhoso temos! Que Rocha segura e eficaz! Que bondoso amor, que nos acolhe, perdoa e satisfaz! Aleluia, nós somos os mais felizes habitantes da terra!

Neste ano especial para todos nós, amada ovelha, oramos ao Pai Celestial por você e sua casa. Que haja abundante alegria em seu coração por ser filho de Deus, por fazer parte do Corpo de Cristo, por participar de suas vitórias, por ser instrumento em suas mãos para operar a sua vontade na Terra.

Temos à frente o desafio de continuar honrado ao Senhor que nos tem amado. O desafio de cumprir o seu querer: de ir por todas as nações e fazer discípulos do Senhor. O desafio de levar a mensagem da salvação desde a nossa “Jerusalém” (nossa cidade: nossos parentes chegados, vizinhos, colegas de trabalho e da Escola), até a Judéia (nosso estado), Samaria (nossa nação) e até os confins da Terra (a todas as nações do mundo). Este é o ano de desafios. Prepare-se em santidade, libere perdão, mantenha limpo o seu coração, e ame verdadeiramente… O Senhor conta conosco. Ele conta com você para salvar, curar, e fazer a sua obra entre os homens.

A Igreja Batista da Lagoinha te ama e também conta com você para cumprir o propósito da sua existência. Que o Senhor te abençoe. Que a graça do Senhor Jesus, o amor do Pai Celeste e a comunhão do Espírito Santo inundem sua vida. Maranatha!

Por Pastor Márcio Roberto Vieira Valadão

Visite: http://jubileu.lagoinha.org.br


0 Responses to “50 Anos da IBL”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
dezembro 2007
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: