01
fev
08

Pode Falar Senhor… Estou Ouvindo

podefalarsenhorestououvindo-gg.png

logo.PNG“Talvez não haja força mais subestimada que a fabulosa energia da juventude, que o entusiasmo contagiante de milhares de jovens desejos de construir um mundo melhor.

Loren Cunningham era pouco mais que um adolescente quando teve um sonho: ondas de jovens atravessavam continentes, anunciando as Boas-Novas. Eu desafio tremendo! Um Sonho assim poderia provir de Deus?

Do sonho nasceu a JOCUM – Jovens com Uma Missão – uma organização dinâmica, que mobiliza e envia jovens em todos os continentes.” *

No meu aniversário do ano passado, tive o privilégio de receber da minha mãe este livro de presente. Minha mãe já sabe que eu gosto muito de ler e também gostaria, de certa forma, “persuadir” meu conceitos sobre as profecias e profetas (o que já foi, e inda é, motivo de muita discussão entre eu e ela, pelas diferentes opiniões a respeito.), mas ela caiu no grave risco de dar um livro, sem lê-lo antes, motivada apenas pelo título. Logo nas primeiras páginas, o autor declara opiniões bem semelhantes as minhas, para desespero da minha mãe. Srsrsrs!

Apesar disso, pude ver o carinho do Senhor comigo, uma vez que todo o livro trouxe muitas explicações e relatos encorajadores para minha atual fase de vida.

É simplesmente tremendo o testemunho de Loren e sua esposa na construção deste grande ministério como é a JOCUM. Mesmo antes, já admirava o trabalho desta organização, agora já estou muito mais interessado! Glória a Deus pela vida destes guerreiros da fé!

O que muito me admira e o que também é comum aos demais líderes, personalidades e ministérios, é a humanidade deles. Não só de acertos vivem estas pessoas e organizações. Neste livro podemos ver relatos das diversas bênçãos que todos os envolvidos neste ministério receberam, mas também podemos ver que durante o percurso eles cometeram erros e nos dão a oportunidade de aprender com estas situações, uma vez que estão descritas no livro.

Gostaria de chamar atenção para algumas partes, que falam muito comigo, principalmente nestes dias.

Após retornar de uma viagem ao mundo, sem destino certo, apenas para conhecer a situação das mais diversas regiões do mundo, Loren, relata que foi até uma lanchonete com 2 amigos (Dallas e Larry) e lá fé a seguinte observação: “Dei uma olhada pelo salão, para as outras divisórias tão aconchegantes, onde as pessoas saboreavam seus hambúrgueres com batatas fritas. Dallas e Larry não notaram que eu havia silenciado. Parecia que todas as pessoas ali achavam-se envoltas por uma imensa bolha de isolamento – rindo, divertido-se, enquanto lá fora estavam milhares de indivíduos de mãos estendidas, como pedintes. Era demais para mim” (p. 46*). Acredito que em nossos dias e bem perto de nós a situação ainda não mudou! 

Às vezes, converso com algumas pessoas, principalmente cristãos envolvidos com a igreja, e me choco com a falta de interesse deles pelas pessoas. Parece realmente que estão em uma bolha! Lembro-me que certa vez, conversando com uma colega cristã, ela me expôs uma situação para aconselhá-la, o que sugeri, foi que ela aproveitasse a situação que estava passando para falar de Jesus, evangelizar, ela levou um grande susto, como se o que eu estivesse dizendo fosse um grande absurdo. As pessoas estão completamente voltadas para si! Querem respostas para suas necessidades e não se interessam com os outros. Nunca tive a oportunidade de viajar em missões como o Loren, mas o que está ao meu alcance faço: oro pelos missionários, ajudo com ofertas, oro por um determinado país, procuro evangelizar as pessoas que estão próximas, afinal, isso é um mandamento (Mc16:15).

Mais a frente no livro, Loren relata: “Nós os crentes, precisamos fazer o que Cristo fez, e ajudar as pessoas naquilo que elas sentem que estão sofrendo. Na maioria das vezes, não assumimos esta atitude, que é também uma expressão de Deus para com os homens” (p. 80*). Neste trecho, Loren relata que estava no Havaí e que um furacão tinha passado pela localidade em que estavam e que diversas pessoas estavam passando por situações muito complicada, neste momento então ele percebeu que o evangelho de Cristo não se resume apenas em palavras, mas também em ações. É possível levarmos Jesus até as pessoas, através de ações e não apenas por meio de pregações. Existem determinadas situações em que as pessoas precisam mesmo é de um atitude, um auxílio e não de palavras e explicações sobre um assunto que aparentemente não resolverá o problema imediato que está enfrentando.

Vejo que é somente o Senhor, e um relacionamento  pessoal com Ele, que nos ajudará a nos atentar para os desejos  do seu coração. Devemos procurar ouvi-lo e não somente despejar uma lista de pedidos em nossas orações.

Ajuda-nos Senhor!

Abraços

Viste: www.jocum.org.br 

* CUNNINGHAM, Loren; ROGERS, Janice. Pode Falar Senhor… Estou Ouvindo. Tradução de Myrian Talitha Lins. Belo Horizonte: Betânia, 1985. 204 p. Título Original: Is That Really You, God?


2 Responses to “Pode Falar Senhor… Estou Ouvindo”


  1. 1 cibele
    11 junho, 2008 às 8:32 pm

    quero comprar este livro onde encontro?

  2. 11 junho, 2008 às 9:20 pm

    Olá Cibele,

    Bem, eu moro em Belo Horizonte, e caso você esteja na mesma cidade, você pode comprar nas distibuidoras:
    MUNDO EVANGÉLICO
    Rua: Tupis 205, Centro BH – MG | Tel: (31) 4009-5400

    EL SHADAI DISTRIBUIDORA
    Av Augusto Lima, 555 lj 41, Centro | Tel: (31) 3273-9583

    Pela internet você pode acessar o site da editora Betânia que também vende este livro. Segue o link: http://www.editorabetania.com.br/livros/detalhes_livro.php?id=200

    Não deixe de ler este livro, pois é maravailhoso e muito edificante.


Deixe uma resposta

"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
fevereiro 2008
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Categorias


