08
fev
08

A Igreja

igreja.png

logo.PNGNão sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” I Co 3:16,17

Do grego ekklesia: “Eclésia”, a igreja, segundo a Bíblia é constituída por todos aqueles que crêem que o Senhor Jesus, o Cristo, é o filho de Deus. Desta forma, todos os cristão são igreja. O termo também é usado para designar um conjunto de cristãos ou movimento destes.

A igreja possui três bases, sendo elas:

– Oração: “A minha casa será chamada casa de oração” Mt 21:13

– Comunhão: “Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?” I Co 10:16

– Ensino: “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito” Rm 15:4

O ensino nos proporciona o conhecimento de Deus e seus atributos, o que nos leva a adorá-lo através de orações e louvores, que por sua vez, nos levará ao conhecimento de sua vontade; que é a unidade entre os homens; nos levando a comunhão. A base para tudo isso é o próprio Cristo enviado por Deus,  que se esvaziou de toda sua glória, para nos salvar por meio de sua morte (Ap 1:5).

Através da parábola das sementes lançadas na terra (Mc 4.26-29), Jesus ilustra que o Reino de Deus cresce sozinho. O Reino de Deus é como se um homem lançasse a semente à terra e depois, dia após dia, dormindo e trabalhando e cultivando, espera que ela germine, cresça e produza frutos, nem sabendo ele como. Quando a semente é lançada à terra, ela mesma dá de si os frutos, e quando estes estão maduros, na época própria, são colhidos. É desse modo que Jesus fala do seu Reino, do Reino dos Céus aqui na terra.

A semente de mostarda é muito pequena mas, uma vez germinando, transforma-se num arbusto capaz de abrigar até pássaros. Com esta ilustração descrita na parábola do grão de mostarda (Mc 4.30-32),  Jesus mostra a ação poderosa do Reino de Deus entre nós.

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” Mt 4:17.

Abraços


0 Responses to “A Igreja”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
fevereiro 2008
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: