14
mar
08

A Pessoa de Jesus

a-pessoa-de-jesus.png

logo.PNGEm Gênesis 1:26 lemos sobre a criação do homem, que foi feito a imagem e semelhança de Deus, em seguida Deus declara que esta criação é boa, e um pouco mais a frente Ele dá a este homem a responsabilidade de cultivar e guardar o jardim do Éden (Gn 2:15) . Neste ponto podemos perceber que existia algo perigoso na terra que Adão precisaria manter afastado do jardim uma vez que este jardim deveria ser guardado, eu creio que esta ameaça é seria o próprio satanás que não podendo agir no homem, e não tendo domínio sobre a terra que foi designada ao homem, encontrou na serpente um meio de enganar e destruir a boa criação de Deus.

Após a queda (Gn 3:1-6), satanás passou a ser o príncipe deste mundo (Jo 14:30, Lc 4:6) e o homem o seu servo, logo, o homem se encontrava em um estado de morte, que o afastou do seu Criador. A partir deste ponto, torna-se necessário um plano de salvação com o objetivo de ligar o homem a Deus novamente.

Em todo o Antigo Testamento, percebemos que Deus preparou o homem para a  reconciliação através de Jesus, percorrendo um caminho de conscientização de pecado, necessidade de arrependimento e “purificação”. Já no Novo Testamento, lemos a vinda de Jesus e a consumação do plano divino de redenção. Através da Cruz os nossos pecados foram perdoados (I Co 6:20) e podemos ter livre acesso ao nosso Criador novamente.

Ao vir ao mundo, Jesus estava em total submissão ao Pai, pois esta era sua vontade (Jo 6:38), e trouxe a glória a Deus para a terra, para assim completar a obra que o Senhor destinou a Ele (Jo 12:50 / 17:4).

Por diversas vezes, Cristo mostra sua humanidade (fome, sede, cansaço, entre outras coisas), e também sua divindade (ressucitar, milagres, entre outras), pois é necessário que o homem pague o preço do pecado e também que o mediador entre o homem e Deus fosse plenamente divino para que verdadeiramente Ele levasse sobre si o nosso pecados.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Is 9:6

Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação”. II Co 5:19

Abraços


0 Responses to “A Pessoa de Jesus”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
março 2008
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: