18
abr
08

Lhes dei Autoridade…

Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.” Lc 10:19

 

A presença do Senhor é fundamental para que o corpo de Cristo opere com sucesso. Mas para efetivar este acontecimento, precisamos da autoridade, que provem do próprio Senhor, como lemos em Romanos 13, versículo 1. Acredito que a compreensão de autoridade espiritual é um dos fatores que alicerçam qualquer ministério.

 

Se reconhecemos que Deus tem o controle de todas as coisas e que por meio de suas palavras o universo foi criado, isso só é possível através de sua autoridade.

 

Autoridade no grego, também pode ser traduzida como poder como, por exemplo, em:

 

João 1:12 – “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...”

 

João 17:2 – “Assim como lhes desta poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna quantos lhes deste.

 

Para alcançarmos autoridade, o primeiro passo a seguir é criar intimidade com o Senhor (leia o texto “Amigos de Deus”), em seguia, nos separar para ele (leia o texto “Iguais a Ele”), então estamos preparados para sermos usados pelo Senhor em qualquer tempo e situação. Não devemos esperar que o Senhor nos dê algum poder, autoridade, ou até mesmo uma atividade sem que estejamos preparados para tal. Deus não é irresponsável. Ele não daria um avião com muitas pessoas dentro para alguém sem a menor experiência pilotar, pois o resultado seria desastroso. Em nossa vida, acontece à mesma coisa, a autoridade só nos será concedida a partir do memento que estivermos prontos para ela.

 

Um bom exemplo em relação a autoridade, foi o que ocorreu com Josué após a morte de Moisés. O próprio Senhor afirmava que existia uma autoridade sobre Josué  e que os lugares onde ele pisaria, seria dado por herança – “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés”  (Js 1:3). Não seria possível que isso acontecesse se não fosse a autoridade concedida pelo próprio Senhor a Josué.

 

Existe um outro aspecto que não devemos negligenciar, que é a autoridade terrena. Não devemos deixar de considerar que toda autoridade é concedida por Deus (Rm 13:1), desta forma, a desobediência a qualquer tipo de autoridade é conseqüentemente uma desobediência ao próprio Senhor. Contudo, isso não deve de forma alguma, ser confundido com as uma submissão cega e sem propósito. Questionar determinados acontecimentos é de grande valia para o ser humano e até mesmo para qualquer processo. Um bom exemplo para este tipo de situação é a história de Jó, quando começou a passar por determinadas situação e sofrimentos, ele não conseguia entender e questionou ao próprio Senhor tais acontecimentos.

 

Que nos possamos nos preparar para o que o Senhor tem para nós. Que possamos tomar posse de toda autoridade que ele nos disponibiliza para que assim, conquistemos este mundo.

 

Ajuda-nos Senhor.

 

Abraços.


0 Responses to “Lhes dei Autoridade…”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: