25
abr
08

De Vitória em Vitória

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Is 41:10)

Acredito que não sou o único que passa por situações adversas na vida. São muitas as batalhas que enfrentamos, seja na área física, profissional, sentimental, familiar, espiritual, entre outras. É fato que as batalhas existem e na vida dos cristãos parecem ser ainda mais intensas, mas fomos avisados por Jesus que seria desta forma: “no mundo tereis aflições…” (Jo 16:33).

O mundo é regido por forças contrarias a do Senhor Jesus, assim, ele afirmou que por sermos escolhidos por ele, seríamos odiados pelo mundo: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (Jo 15:18-19)

Muitas vezes parece que não vamos resistir e que não venceremos, mas se permanecermos firmes com os olhos fixos no Senhor, desfrutaremos das mais incríveis vitórias, pois as nossas forças estão nEle. Existe uma promessa de Deus para nós em Isaías 41:10 (“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”). Não devemos jamais de deixar de confiar nEle, mesmo que as circunstâncias apontem o contrário.

Fomos chamado para sermos cabeça e não cauda (Dt 28:13), portanto cremos que o Senhor é conosco e que se não desfalecermos, colheremos e desfrutaremos de grande vitória.

O primeiro passo que temos que dar para alcançarmos a vitória é nos aproximarmos dEle e nos tornarmos íntimos (leia o texto “Amigos de Deus”), desta forma, começaremos a conhecer seus desejos e vontades e certamente a cumpriremos, pois não há como se achegar a Deus e não sermos completamente atraídos a Ele; então iniciaremos uma busca de um caráter aprovado como o dEle (leia o texto “Iguais a Ele”). Se o buscarmos, e nos santificarmos, estaremos preparados para sermos usados por Ele. Logo receberemos a autoridade, uma vez que ela será necessária para a realização de suas obras (leia o texto “Lhes dei Autoridade…”). Com a autoridade do nosso Pai, estaremos prontos para a vitória a as intensas conquistas que nos aguardam.

Cada área da sociedade está pronta para que possamos tomar posse e levar o nome de Jesus ao topo de todos os setores comerciais, independente de qual seja, ou do quão difícil pareça.

Que nos possamos ser cheios do Espírito Santo, para desfrutarmos da santa presença do Senhor, e assim cumprir o nosso chamado, levando a mensagem da reconciliação a todos.

Ajuda-nos Senhor!

Abraços


0 Responses to “De Vitória em Vitória”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Categorias


