04
jul
08

Intervalo com Deus – Parte I

Lembro-me claramente da ansiedade que tinha há 3 anos atrás em participar de uma célula* em minha igreja, mas não tinha nenhuma direção de qual grupo entrar, até que meu irmão comentou sobre uma célula específica para universitários. Fui corajosamente (até hoje não sei como tive coragem para isso!) visitar esta célula, e logo percebi as peculiaridades que o grupo possuía.

 

Poucos meses depois, a célula entrou de férias e aproveitei a oportunidade para ir ao Encontro**, e ao sair deste retiro, estava com muita vontade de fazer algo no sentido de evangelização. Então, me lembrei de uma das atividades das células universitárias, que são os clubinhos, cujo objetivo é evangelizar no campus universitários.

 

Comecei a orar a respeito disso e organizar algumas coisas para iniciar as reuniões no clubinho, mas percebi que muitas lutas vieram junto também, e que claramente, eram ataques do inferno. Concluí que não conseguiria fazer nada sozinho. Pedia a Deus que enviasse pessoas que tivessem o mesmo objetivo e que me auxiliassem nesta obra. Foi então, em uma das aulas da Escola de Líderes***, duas pessoas no momento de apresentação disseram que estavam começando um trabalho evangelístico na faculdade em que estudavam. Tive a oportunidade de compartilhar com eles o meu desejo que era muito semelhante ao deles, e também convidá-los para as reuniões das células universitárias.

 

Para minha surpresa, na semana seguinte indo para a faculdade, encontrei com uma dessas pessoas que havia conversado na Escola de Líderes entrando na mesma faculdade que estudava. Simplesmente não conseguia acreditar! Via claramente a resposta da minha oração!

 

Conversei com ele e marcamos de conversar mais no intervalo, onde fui apresentado ao restante da turma que eram de aproximadamente 6 pessoas. Ao conhecê-los fiquei até um pouco intimidado pela imensa vontade que eles tinham de iniciar este trabalho. Percebia em cada um, o imenso desejo que possuíam de falar de Jesus para as pessoas, além do grande conhecimento bíblico que possuíam.

 

A partir daí, começamos a orar e buscar a Deus juntos (algo completamente novo para mim!), em prol das nossas atividades.

 

Continua…

 

* Uma célula é um grupo constituído de cinco a quinze pessoas, reunindo-se semanalmente para aprender como tornar-se uma família, adorar o Senhor, edificar a vida espiritual uns dos outros, orar uns pelos outros e levar pessoas ao Evangelho. (Fonte: http://www.lagoinha.com)

 

** O Encontro é um retiro espiritual, é uma saída para estar a sós com Deus; é algo tremendo na vida de qualquer pessoa que o experimenta, deixando-se ser movido pelo Espírito de Deus. (Fonte: http://www.lagoinha.com)

 

*** A Escola de Líderes é um curso que deve ser feito após o Encontro com o objetivo de crescer espiritualmente, além de se prepararem para a liderar uma célula*.


0 Responses to “Intervalo com Deus – Parte I”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Categorias


