11
jul
08

Intervalo com Deus – Parte II

 

Permanecemos durante 1 semestre inteiro apenas orando, e começamos a questionar os nossos objetivos e resultados até este momento. Neste período, algumas pessoas começaram a desanimar e foram se afastando do grupo, que com o passar do tempo foi perdendo forças, até entrarmos de férias.

 

Durante as férias, coloquei meus propósitos e esta situação perante o Senhor. Fiquei muito impressionado com a transformação que ocorreu com o grupo, tendo em vista que eles começaram extremamente dispostos e esfriaram completamente. O que aconteceu, até hoje não faço a mínima idéia, contudo, o Senhor tem propósitos com este grupo ali na faculdade, e isto é fato!

 

Logo no início do semestre seguinte, fui apresentado a uma jovem que desejava realizar algum trabalho semelhante ao que já tínhamos iniciado, e como ela estudava na mesma faculdade que nós, a convidei para entrar no grupo. Percebi que ela trouxe um ânimo novo para a turma, que a esta altura, já estava bem menor que no início. Aos poucos, através de muita oração foi surgindo uma “baita” fome de falar de Jesus para as pessoas, e desejávamos muito que as reuniões começassem a encher logo. Percebi que tinha que aproveitar este momento, e mesmo sem muito planejamento, começamos a divulgar nossas reuniões através de cartazes e distribuição de balas com um pequeno panfleto, contendo um dia e horário da reunião.

 

Não posso deixar de registrar a questão dos cartazes, onde um de nossos integrantes conversou com o seu pastor que nos abençoou, permitindo que ele usasse o dinheiro de seu dízimo na confecção dos cartazes e também de cartões de visita. Ficou um excelente trabalho! Muito bom mesmo!

 

Neste período, também tivemos a oportunidade de conversar com o grupo Intervalo com Deus da Newton Paiva que já estava muito bem estruturado. Com a permissão deles, passamos a utilizar o mesmo nome e logomarca criados por eles. Conversamos também com a direção do pré-vestibular que funcionava no mesmo prédio que a faculdade, e para nossa surpresa, o diretor é evangélico e nos deu um suuuuuuuper auxílio. Apoiou-nos incondicionalmente. Sou muito grato pelo auxílio que este pessoal nos concedeu. Eles fizeram grande diferença em nossa vida.

 

A nossa primeira reunião foi um sucesso! Cerca de 50 pessoas estavam presentes e pudemos compartilhar 10 minutos de muita presença do Senhor. Cantamos, e a nosso convite, o diretor do cursinho conversou um pouco sobre a bíblia e sobre a história deste tipo de clubinho evangelístico ali. Foi neste dia que descobri que por mais de 26 anos sempre acontece reuniões como esta ali. Glória a Deus!!

 

Neste momento, percebi que Deus estava à frente desta obra, e que era a vontade dele que estas reuniões ocorressem. Imagine em um cursinho, onde a rotatividade de pessoas ocorre de 6 em 6 meses, sempre ter um grupo de evangelismo. Só Deus mesmo pode manter isso! Percebi também como foi importante o período de oração que passamos juntos no semestre anterior. Certamente serviu de alicerce para nós.

 

Com o passar do tempo, fomos nos acertando e aprendemos muito a lidar com diversas situações, como por exemplo, as divergências doutrinárias, tendo em vista que somos de denominações diferentes. Ao mesmo tempo, foi uma excelente oportunidade de crescermos e aprendermos juntos.

 

Lembro que queríamos muito alguém que tocasse violão para conduzir os momentos de louvor. Mas ninguém do grupo sabia tocar. Oramos durante um período para que Deus enviasse alguém que soubesse tocar. Para nossa surpresa na primeira reunião (que não teve violão), fomos procurados por uma jovem que se disponibilizou a entrar no grupo e a tocar violão. Foi “de Deus” demais! Como é bom experimentar a fidelidade do Senhor! Inclusive, esta jovem, foi a mais dedicada durante o período que esteve conosco. Glória a Deus por ela!

 

CONTINUA…


0 Responses to “Intervalo com Deus – Parte II”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: