25
jul
08

Intervalo com Deus – Parte IV

É… mas nem tudo são flores…

 

Deus em seu infinito poder nos permitiu viver algumas situações que me fizeram crescer muito. Sou eternamente grato a Ele por isso também.

 

Logo quando comecei a me reunir com o pessoal, chamei outras 2 pessoas da minha sala que também eram evangélicos para se juntar ao grupo. Eles foram prontamente em 1 ou 2 reuniões, mas depois não queriam saber mais. Diziam que precisavam estudar… (Lembro de um dos pastores da minha igreja que dizia: ‘Vocês estão na faculdade para ganhar almas! Ali é um campo missionário e o diploma que vocês receberam no final do curso é apenas um brinde!’)

 

Como já escrevi, no fim do semestre que comecei a me reunir com grupo, algo começou a nos desmotivar e passamos por um período muito complicado. Com o início do semestre e a chegada de novas pessoas, o ânimo foi mudando e com o auxílio do Senhor subimos mais um degrau em nossa caminhada.

 

Tivemos também muitos desacertos em relação ao formato de nossas reuniões. Tentávamos ao máximo evitar expor alguma coisa relacionada a doutrinas, e certos assuntos que poderiam nos causar problemas, mas de fato tivemos alguns problemas relacionados a isso. Neste período, sentimos muito a falta de alguém que fosse formalmente um líder no grupo, pois tínhamos o ideal de crescermos juntos como grupo, um apoiando o outro. Caso tivéssemos um líder seria muito mais fácil esclarecer as situações, chamando os envolvidos para conversar, mas sem este líder formal, não podíamos fazer isso, pois as pessoas achariam que estaríamos nos sobrepondo a elas e poderia causar muita confusão. O máximo que fazíamos era tentar conversar de maneira mais informal, mas quase não víamos um resultado.

 

Certa vez, resolvemos distribuir panfletos evangelísticos e para seguirmos as regras

 

Nós sempre quisemos planejar nossas reuniões mais sistematicamente, para que pudéssemos executar um trabalho melhor, apesar de nos reunirmos sempre nos intervalos dos outros dias para discutirmos alguns aspectos da reunião, mas este tempo era muito pequeno e corrido. Certa vez, após muitas tentativas, conseguimos nos reunir nas férias e fizemos uma programação para todo o semestre. Fiquei muito feliz e me sentia mais seguro com esta programação em mãos. Mas acredito que Deus quis me mostrar que minha segurança deveria ser Ele e não uma programação. Nesta época éramos cerca de 6 pessoas, pois algumas já haviam passado no vestibular e saíram do grupo (Glória a Deus por isso também!!!), para minha surpresa, ao iniciar o semestre, 4 pessoas sumiram e não se reuniram mais conosco, desmanchando toda a programação que tínhamos feito. Neste momento pensei que o clubinho fosse acabar… Foi um abalo muito grande, tendo em vista que até mesmo o número de pessoas que iam as reuniões caíram drasticamente.

 

Neste período, eu e o outro amigo que permaneceu firme continuamos ali e me vi obrigado a assumir de fato a reunião, inclusive falando e cantando (que desastre!! Pelo menos Deus é longânimo! Rsrsrsr!!!), o que evitei durante muito tempo e enquanto eu pude, por ser muito tímido. Nós dois começamos a orar e questionar a Deus o que estava acontecendo. Perguntava até mesmo se era a vontade dEle que o clubinho acabasse, o que nunca tinha cogitado até este momento. Estava muito desanimado neste período, mas não deixei de ser cuidado pelo Senhor, tendo em vista que Ele colocou muitas pessoas ao meu lado que me davam forças, sem perceber.

 

Lembro que certa vez uma das meninas que organizavam o clubinho na parte da manhã, lá na faculdade também foi nos visitar e conversou muito comigo, inclusive orou pedindo a Deus que me revestisse de forças e que retirasse todo desânimo, mesmo sem saber de nada. Nossa… realmente Deus se importa com os seus!

 

Deus faz cada coisa… Já estava a ponto de desistir e largar tudo, até que no início de uma das nossa reuniões apenas 3 pessoas estavam presentes e as chamei para orar por um período, e estava decidido a falar com elas após a oração, que não nos reuniríamos mais. Demos nossas mãos formando um circulo, e pedi a uma das pessoas presentes que orasse, quando ela acabou de orar e eu abri os olhos o círculo estava enorme, ocupando praticamente todo o espaço em que nos reuníamos, pois diversas pessoas haviam se aproximado e estavam ali buscando um pouquinho de Deus. Ao final, o meu amigo me ajudava a organizar me disse: ‘Acho que Deus te pegou de surpresa, né?!’. Realmente fui surpreendido. Deixei de lado a idéia de parar, pois para mim este foi um enorme sinal de Deus confirmando que a obra é dEle. Claramente o Espírito Santo me trouxe a memória o relato do diretor do cursinho sobre a história dos clubinhos ali. Por mais de 20 anos initerruptos, acontecia o clubinho. Ele está no controle! Aleluia!!!

 

Hoje, quando analiso estes acontecimentos, percebo a fidelidade do Senhor em cada detalhe. Ele sempre esteve do nosso lado e até nos momentos em que as circunstâncias pareciam querer me engolir, percebo que lá estava Deus forjando meu caráter e me preparando para os lugares que ele tem me colocado hoje.

 

Obrigado Jesus!

 

CONTINUA…


2 Responses to “Intervalo com Deus – Parte IV”


  1. 1 Rebeca UFRR
    26 julho, 2008 às 4:25 am

    carambaaa!!! ,O) queria “ouvir“ isso tudo…como o trabalho em clubinhos anda pelo Brasil. vamos começar o nosso na facul agora este próximo semestre. ainda nao há um lá.tivemos um no cursinho que eu estudava, dos tres turnos havia “cobertura“ em 2.
    um caso-problema: há um grupo de renovaçao carismatica católica. e… bem temos receio de parecer concorrëncia. n sei se vcs passam por algo do gênero por aí, ms este é um questionamento meu que preocupa (e MT!). Ore por isso se houver um tempinho! ,O) (nem conhece e jah vai pedindo oraçao, tsc tsc tsc! é assim mesmo, orai uns pelos outros, né n?! huaauhauahu)
    aaaa o lance das balas foi sensacional!! permita-me copiá-lo. ,O) (huhuhuhu)
    ahm quanto ao quase fim do clube, naquele dia… (puts!!) q resposta sensacional, às vezes vc pode até ficar com dúvida, ms neste dia, N DAVA!!! :OP
    nossa q histórias fernando!!! fico feliz pra caramba!!!

    aaa este texto td aqui é pq O Deus que comanda planejou o encontro com sua página (eu procurava uma imagem de megafone no google… é pois é….rsss).
    boa a divulgaçao Intervalo com Deus e as imagens estao sensacionais!!! ,O) vcs fazem q curso propaganda e marketing??? huahauhau ahm… nem precisa né pq o produto é showw!!! ,O)
    boom.. tomara q tenha um tempinho p me responder qnto a outro grupo na universidade (catolico…) e como vcs fazem p contornar a discussao de doutrina (e outras coisas mais, q depois eu falo, se houver um depois ,o)

    ps. tomara q passe o texto td :OP

    até, obrigada

    ahm se ficar público meu mail vc apaga depois sim, valeu!

    O tempo corre em direçao a Deus e o mundo corre de Deus.
    (a frase do dia)

  2. 28 julho, 2008 às 12:51 pm

    Olá Rebeca,

    Glória a Deus por sua vida e disposição em anunciar as Boas Novas! Precisamos de mais pessoas como você em nossas universidades!

    Sobre seu “caso-problema”, que situação difícil hein?! É muito complicado você se unir a eles, porque certamente terão maiores problemas de doutrina. Ao mesmo tempo acho que você deve se aproximar deles, para que fique bem claro que não é uma concorrente.

    O que acha de criar uma reunião em um dia diferente do deles? Acho que seria uma boa idéia convidá-los para a reunião, não é mesmo? Para isso, vá algumas vezes a reunião deles também, geralmente os carismáticos são bem receptivos com os evangélicos. Mas nunca deixe de orar muito e pedir a direção do Senhor. Cumpra a vontade dEle, e ceratmente tomará a decisão mais sábia, nesta situação.

    Sobre as balas, fique a vontade para fazer também! Espero que alcance resultados aina maiores que os meus!

    Deus é muito bom mesmo né?! Até providenciou o nosso encontro… srsrs!

    Bem, sobre os nossos cursos, eu especificamente fiz Administração, mas algumas pessoas que estavam conosco faziam publcidade sim. Eles têm a manha! Glória a Deus por eles também!

    Esteja certa de que estarei orando por vocês e que o Senhor está a frente de tudo!

    Sempre que precisar de um auxílio, não deixe de entrar em contato.

    Ahhh, Você é de qual cidade? Estuda em qual faculdade?

    Espero resposta, hein…

    Em Cristo!


Deixe uma resposta

"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Categorias


