08
ago
08

A Imagem do Pai em Nós

Em Gêneses, 1.27, está escrito: “Criou Deus o homem à sua imagem, à sua imagem o criou. Homem e mulher os criou…”. A mulher veio do homem, da costela de Adão. Mas o homem nasce da mulher; isso mostra que só temos um Pai e Criador, Deus, que é o único Pai perfeito.

 

O pai terreno é a imagem do homem e da mulher que nos tornamos. Um único homem pode ser pai, marido, filho, irmão, amigo. Mas cada um de nós só tem um pai, portanto, insubstituível. Pai é sinônimo de criação, responsabilidade, carinho, identificação e referência. Quando temos nossas necessidades supridas como filhos nossa intimidade é tanta que transferimos para Deus esse relacionamento e até nos esquecemos que Ele é o todo Poderoso sobre tudo e todos. Assim, nosso amor não é de interesses.

 

Muitas são as influências maléficas, por exemplo, do pai autoritário e abusador; contamina e desvirtua toda uma família e a sociedade. Assim como maridos descumpridores e paternalistas. O homem é instituído, por Deus, o cabeça do lar, o sacerdote. Há irmãos que conseguem ser insignificantes; tanto faz tê-los como não tê-los, não faz diferença. E há amigos que realmente nos valorizam.

 

Para o relacionamento com o nosso Deus – Pai celeste e Criador – carregamos toda essa bagagem de vida terrena, da imagem do pai homem e progenitor, todos os traumas. Isto mostra o quanto é importante à imagem do pai, segundo DEUS PAI. Deus não é como Alá, e outros deuses que não são Pai, eles têm seguidores que podem se transformar em terroristas porque não têm a figura do Pai. Podem ser violentos, não valorizam o seu semelhante e nem a si mesmos. Glória a Deus por Ele ser quem é. Deus não é homem, é Pai. Capaz de nos amar e restaurar de todos os traumas e nos dar vida eterna. O nosso Deus é Pai, marido, filho, irmão e amigo. Ele é tudo em todos.

 

Jesus, o Deus Filho, veio restaurar a imagem perfeita do homem em nós, pois Ele se fez homem para salvar a humanidade. Você tem alguma mágoa para com seu pai? Perdoe-o agora. Você não tem sido um bom pai? Peça perdão a seu filho. Mostre a ele o quanto você o ama. O quanto ele é importante para você. Você não tem sido um filho obediente? Peça perdão a seu pai, diga a ele que você o ama. Reconheça Deus como Pai e aceite o perfeito homem que é Jesus para restaurar em você a imagem do Pai.

 

Margaret Pena da Mata

Jornalista, Relações Públicas, Cineasta, Professora de Inglês, Formada pelo Instituto Cristo para as Nações. Colaboradora do portal Lagoinha.commargpena@yahoo.com.br

 

Disponível em http://www.lagoinha.com/engine.php?pag=hotsite-secart&secpai=33&sec=48&cat=310&st=diadospais2007&art=6628. Acesso em 31 jul. 2008.

 

Visite: www.lagoinha.com


0 Responses to “A Imagem do Pai em Nós”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
agosto 2008
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: