22
ago
08

Marque sua Geração

“Marcar uma geração não é uma tarefa apenas para algumas pessoas. É através dessa afirmação que o Pastor Gerson Freire discorre sobre como aqueles que seguem Jesus podem deixar marcas profundas sobre sua geração. Com o advento da pós-modernidade, o homem vive uma crise de valores e, conseqüentemente, está perdendo sua oportunidade de fazer a diferença. Este livro levará você a refletir sobre alguns valores que mudarão seu cotidiano, tornando a vida cristã desafiadora e cheia de experiências reais com Deus”. *

Quando ouvi falar o nome deste livro pela primeira vez, já fiquei muito curioso, tentei encontrá-lo em várias livrarias, mas por ser publicado por uma editora “pequena”, não é fácil de ser encontrado. Apesar disso, cerca de um ano depois desta procura, minha mãe me presenteou com este livro em um dos meus aniversários, pois já sabia que estava a procura dele. Creio que até nisso Deus está envolvido, pois foi justamente nesta época que resolvi tomar “posição” com Deus e buscá-lo com todo o meu ser!

Pouco tempo depois desta decisão, entrei em uma “crise de identidade cristã” procurando o que fazer, onde trabalhar para expansão do Reino. Então, ingressei em um grupo pequeno composto apenas por universitários (nesta época, já cursava administração) e que desenvolve trabalho de evangelismo nas faculdades de BH.

Foi o suficiente para ver realmente Deus falar comigo através das páginas deste livro, uma vez que tinha muita vontade de trabalhar e evangelizar, mas estava realmente com muito medo. Desde então, passei a auxiliar um grupo de pessoas que estavam interessadas em organizar reuniões evangelísticas na faculdade onde estudo.

Por ter lido em um período muito especial de minha vida, este livro me marcou muito, realmente hoje tenho cada dia mais sede e marcar minha geração, e fazer diferença onde quer que esteja.

Quero compartilhar alguns trechos deste livro e acredito que desde já vocês serão impactados por esta grande obra:

“Trabalhar em equipe é o desejo de Deus para implantação do seu Reino neste terra. Não importa quão capacitado ou quão incapacitado você se sinta. Comece a orar hoje mesmo pedindo ao Senhor eu envie obreiros aprovados para estar com você nessa visão. E mais que isso, procure o conselho do Senhor sobre como treinar uma equipe. Procure também outros irmãos que tenham tido experiência nessa área e compartilhe seus planos para a equipe” (p. 69)*.  Este trecho falou muito comigo, principalmente pelo motivo que compartilhei no início deste post, pois estava em uma fase de decisão e desafios a enfrentar e pude encontrar palavras consoladoras do Senhor neste trecho.

“Durante a meditação no texto de 1ª Pedro 2:9 o Senhor começou a me mostrar que Ele havia me escolhido e que Ele havia me dado características específicas através das quais iria me usar.

[…] Ao lermos que somos geração eleita devemos entender que a vontade de Deus em nossas vidas é algo que não começou agora, mas estamos dentro de um conspiração eterna do amor de Deus.

Ser geração eleita é render-se à soberania de Deus e isso me dá tranqüilidade, pois se me conheceu antes mEsmo de eu existir, então vou descansar na sua soberania em me chamar para estar com ele.” (p.73-74)*

Para mim este livro é simplesmente incrível!!

A leitura é muito fácil e agradável. Um livro especial para se presentear novos convertidos, liderados, ou até mesmo pessoas que ainda não se converteram ou estão desviadas.

Abraços!

Visite: www.geracaoprofetica.com.br

* FREIRE, Gerson. Marque sua Geração. Belo Horizonte: Joy Publicações, 2004. 95 p.


0 Responses to “Marque sua Geração”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
agosto 2008
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias


