14
set
08

1 Ano

“Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos.” Dt 4:9

 

Lembro-me claramente quando comecei a perceber a importância da história. Ao ler a Bíblia, parecia que os versículos que afirmavam a importância da história, ficavam mais evidentes (leia mais aqui). Ao ler um texto na internet, lá estava a história novamente (leia post clicando aqui). Ao ir a igreja, as pregações falavam claramente a respeito da importância da história (leia sobre isso aqui). Ao ler um livro, lá estava descrito a importância da história (leia mais clicando aqui). Até mesmo na faculdade, em meio a uma aula a professora nos ensinava a prestar mais atenção em nossa história. Onde quer que eu fosse lá estava alguém falando a respeito desta história.

 

No livro de Hebreus, capitulo 10, versículo 32, lemos: “Lembrem-se dos primeiros dias…”. O autor instigava o povo de Hebreus a resgatarem sua história para que mantivessem a essência do cristianismo no meio deles. Da mesma forma, nós hoje, devemos nos lembrar do que o Senhor fez por nós e também pelos israelitas. Não há melhor forma de mantermos vivo o nosso testemunho do que escrevermos. Muitas vezes somos confrontados com as situações que tentam apagar nossas experiências e nos fazem imergir apenas nas circunstâncias que nos cercam.

 

Neste contexto, percebi a importância de registrarmos a nossa história. Escrever nossos vários momentos para que depois de um tempo tenhamos claramente nossa caminhada descrita. Processo de extrema importância para que possamos nos conhecer melhor e definirmos onde estávamos, onde chegamos, onde falhamos… Foi nesse momento que tive a idéia de criar um blog que deveria expressar a importância da história.

 

Exatamente no dia 14 de setembro de 2007, publiquei o primeiro post deste blog e desde então, foram 54 posts, 44 comentários e uma média de 960 visitas por mês! Glória a Deus por isso!

 

Com a chegada dos comentários, percebi que além de um importante registro, este diário on-line também possui a importante função de levar uma mensagem diferenciada a muitas pessoas. Como é bom poder fazer Jesus conhecido!

 

Espero que cada dia mais as pessoas sejam edificadas com as mensagens e que elas saibam o quanto são amadas por Jesus!

 

para que contes aos ouvidos de teus filhos, e dos filhos de teus filhos, as coisas que fiz no Egito, e os meus sinais, que tenho feito entre eles; para que saibais que eu sou o SENHOR.” Ex 10:2

 

Abraços!


1 Response to “1 Ano”


  1. 15 setembro, 2008 às 5:57 pm

    Só joqueo no google e encontrei que fino.
    Deus te abençôe!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
setembro 2008
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: