19
set
08

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hb 11:1

A nossa fé é uma convicção, e isso independe das circunstâncias.

Nossa fé também não pode ser comparada com a fé do mundo, por exemplo, uma pessoa que entra em um ônibus, tem fé que este ônibus fará o percurso que está pré-designado a fazer e que o ônibus o levará ao seu destino. Mas nós enquanto cristãos, devemos ter uma certeza bem maior que essas coisas. Devemos crer no poder soberano e amor incondicional do Senhor Jesus. Devemos esperar por sua volta, e isso implica em crer no cumprimento de suas promessas. É algo bem maior.

Muitas vezes podemos confundir a fé com diversas coisas que não são, como por exemplo, pensamento positivo, confissão otimista, emoção, entre outros.

Percebemos que a nossa vida não pode ser conduzida exclusivamente pelos sentidos físicos que estão sujeito ao engano, mas não devemos desconsiderá-los, pois é através deles que recebemos a palavra de Deus. Ouvir por exemplo, é um dos sentidos físicos, mas nós não podemos confiar apenas no que ouvimos, mas também não devemos desprezá-lo, pois “a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rm. 10.17).

Uma vez gerada em nós, a fé passa a ser o fator dominante na nossa relação com o Senhor. O mais importante não é o que vemos ou o que sentimos, mas o que cremos com base na Palavra de Deus. Está escrito: “O justo viverá pela fé.” (Hb. 2.4).

Paulo em Romanos 8:28 declara que sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” isso é uma convicção, ele não afirma que vemos ou sentimos. O mesmo é percebido no texto de Jó  19:25 que declara: “Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra.” E isso independe tanto das circunstâncias, quanto dos seus sentidos.

Crer na palavra de Jesus, implica em contentamento em relação ao que está escrito. Por exemplo, Ele disse: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mt. 18.20.) Se cremos nisso, cremos que Sua presença é real se sentirmos ou não. Devemos acreditar em suas promessas e Paulo nos ensina: “Andamos por fé e não por vista” (2Co. 5.7). Isso é “andar no espírito”, como relatado em Gálatas 5:16.

“…e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5.4

Abraços


1 Response to “Fé”


  1. 19 setembro, 2008 às 12:26 pm

    Hoje em dia é um desafio escrever sobre fé, pois “usam” e “abusam” da palavra. Mas como o artigo diz que não se pode confundir confissão positiva com fé, que é algo bem maior.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
setembro 2008
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: