21
set
09

Um Novo Coração

Um novo coração

Vivemos em um mundo completamente voltado para a aparência. Pessoas gastam verdadeiras fortunas em busca de uma beleza idealizada por uma sociedade massacrante, e ressaltada por uma mídia cruel e voraz.

Ser magra significa ter o mesmo peso da Gisele Bündchen, se possui 500 gramas acima disso, já é o suficiente para se pensar em uma operação lipoaspiração. Ser bonito é ser semelhante ao Tom Cruise, ou melhor, ao Zac Efron, pois o Tom já está muito velho… Que mundo cruel!

Em meio a tudo isso surge diversos programas (detalhe, em TV aberta!!) que proporcionam aos seus participantes uma mudança completa, uma repaginada geral! Dentre muitos, podemos citar: “10 anos mais jovem”; “Esquadrão da moda”; “Espelho, espelho meu”, “Dr. Hollywood”, “Verdadeira Idade”,“ Transformação”, “Princesas do Netinho”, etc…

“As 500 gramas que estão te incomodando, desaparecerão”, prometem os apresentadores. “Sua vida nunca mais será a mesma”, anuncia a propaganda. “Você não se reconhecerá” afirma a voz sedutora do locutor… Após a transformação que inclui, cirurgias, dicas de maquiagem, compra de um novo “guarda-roupa”, e tudo mais que possa mascarar a realidade do ser humano que se submete a isso, ouvimos: “É uma nova mulher”, “Nem parece que é a mesma pessoa”, “Ela realmente está mais jovem”, “Como é elegante esse novo homem”! Tantos elogios!

E o telespectador nesta história? A ele, cabe apenas se comparar com o “antes” da transformação, e a partir daí se sentir inferior, desprestigiado, desafortunado! Então iniciam-se as brigas das mulheres com seus maridos, que desejam que eles paguem a mesma cirurgia apresentada no programa de TV. As adolescentes entram em depressão profunda, porque seu nariz não é tão afilado quanto o da protagonista da novela juvenil. O jovem, só se interessa pela mulher da capa da revista.

Infelizmente isto é nato do ser humano, e apesar de estar mais constante na sociedade atual, sempre aconteceu. A Bíblia mesmo, que foi escrita a mais de 2000 anos, tem um exemplo desta situação.

Samuel era um profeta escolhido pelo Senhor como seu representante na terra, e foi designado para escolher um novo rei para Israel após a rejeição de Saul. Sua atitude foi semelhante a dos telespectadores atuais. Ele foi até a casa que o Senhor havia ordenado e começou a olhar a aparência dos filhos de Jessé, mas qual não foi a surpresa de Samuel? O Senhor deu a ele um novo padrão: “Não considere sua aparência nem sua altura…” (I Sm 16:7a) Imagino o que se passou na cabeça de Samuel nesta hora: “Se não é pela beleza nem pela altura, qual será o critério de escolha? Ahhh talvez seja a inteligência… é necessário ser sábio para reinar!” Mas antes mesmo que Samuel questionasse o Senhor mostra seu padrão: “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.” (I Sm 16:7b)

Que padrão libertador! Não precisamos estar presos aos padrões deste mundo! Não precisamos ter as mesmas medidas da top  do momento, ou ter a mesma cor de olhos do galã da novela! Mas o que precisamos para seguirmos este novo padrão de Deus!

Um novo coração, esta é a resposta! Na passagem que mencionamos anteriormente, a escolha de Deus para ocupar o lugar de Saul, foi Davi, o mais novo e provavelmente o mais rejeitado da família de Jessé.

Nós podemos ter um novo coração, a partir de um novo nascimento. Precisamos nos livrar do velho homem que carrega o coração endurecido e recheado com os padrões mundanos, e receber o novo coração de Jesus, recheado com obediência, perdão e compaixão.

Este novo coração nos permitirá assistir TV e não nos compararmos com as celebridades. Iremos compreender que cada ruga, cada cicatriz, trás consigo uma parte de nossa vida, e que elas também fazem parte de um propósito soberano de Deus para nós. Este novo coração, nos fará aceitarmos como somos, e olhar para o próximo com os olhos de Jesus, enxergando, criações únicas e feitas a mão pelo Artista maior.


0 Responses to “Um Novo Coração”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
setembro 2009
D S T Q Q S S
« dez   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: