28
set
09

Diploma

DiplomaNa semana passada fui buscar o meu diploma de graduação, e isto me inspirou a escrever aqui…

Engraçado que já fiz até um curso de pós graduação e ainda não tinha meu diploma em mãos, pois a faculdade que estudei faz o registro dos diplomas junto ao MEC apenas uma vez por ano, por isso, demorei um ano para adquirir o “papel” que estudei  4 anos para possuir…

Quando a secretária pediu para que eu assinasse o diploma, me deu até um calafrio, de pensar que todas as situações eram contrárias para que eu concluísse um curso superior, mas em todas elas, Deus agiu poderosamente e deu vitória. Ali estava eu, definitivamente tomando posse de mais uma promessa de Deus para mim. Tive que me concentrar bastante para não tremer na hora de assinar, pois estava realmente ansioso.

Sai da sala e fui caminhando pela rua, admirando o papel pelo qual lutei durante tanto tempo, então, me recordei da nova Lei que permite a exercer a profissão de jornalista, sem curso superior, lembrei do meu amigo recém formado em jornalismo, que passou por lutas muito maiores que a minha, para se formar, e acabava de ser desprestigiado pelo nosso governo, com essa punhalada pelas costas. Questionei o valor do papel que estava em minhas mãos… Imaginei se ocorresse o mesmo com a profissão de administrador (e já hipóteses sendo levantadas…), pensei no tempo por um instante e percebi que já havia se passado um ano que terminei o curso, já fiz um curso de pós-graduação e conclui que o papel que estava em minhas mãos perderia o valor mais cedo ou mais tarde e ele não me dava garantia alguma.

Fiquei apreensivo, um pouco confuso, e em certo tempo, me recordei de uma passagem, que é mais verdadeira que os meus 4 anos de curso e até mesmo do papel que segurava nas mãos:

“Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo, com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.” Efésios 1:13

Eu tenho um selo que me garante uma herança, independente das situações que possam me cercar aqui na terra. Essa é minha verdadeira garantia. O selo do Espírito em mim é meu verdadeiro diploma. Jesus intercede por mim, e se Ele é por mim, quem será contra mim?

É necessário um exercício constante para retirar os olhos das coisas deste mundo, precisamos estar sempre conectados com a verdade do céu para nós, mantendo nossa mente repleta das coisas que vêm do alto. Essas coisas são mais reais do que as coisas que pegamos, sentimos e possuímos… Deus é maior!


0 Responses to “Diploma”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
setembro 2009
D S T Q Q S S
« dez   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Categorias


