09
nov
09

O Livro dos Mártires

971Em memória da devoção e da coragem.

O livro dos mártires é um clássico da literatura mundial, ignorado até há pouco tempo pelos cristãos do Brasil. O livro reconta as vidas, os sofrimentos e as mortes triunfantes dos mártires cristãos da História. Iniciando-se com a história do primeiro mártir – o próprio Jesus Cristo – este relato histórico excepcional traça as raízes da perseguição religiosa. Expõe os casos de mártires famosos como John Wycliffe, John Huss, William Tyndale, Martinho Lutero, Thomas Cranmer e muitos outros.

Por que ler esta obra em pleno século 21? Infelizmente o tema do martírio religioso recusa-se a ser relegado aos arquivos da História. É assunto tão contemporâneo quanto as manchetes de hoje. Cristãos em diversos países hoje vivem e defendem a sua fé sob a ameaça de morte. Muitos acabam pagando o preço máximo. E cada uma dessas mortes suscita uma interrogação na consciência de todo cristão: o que eu faria no seu lugar? A reflexão inspirada pela morte dos mártires pode nos levar ao cerne da nossa fé.

Esta nova edição conta com a tradução primorosa de Almiro Pisetta e litogravuras originais de Marcelo Moscheta.

Esta obra de Jonh Foxe é primoroza no que diz repespeito anos fazer relembrar o que nos pode dar eperança. O relato da história e da adversidade de vários cristãos, que pagaram o preço do discipulado cristão com suas próprias vidas. É sempre bom lembrar que pessoas sofreram muito mais do que nós em prol do Reino que almejamos.

Os relatos nos fazem percorrer desde o tempo da igreja primitiva até o século XIX onde, como sempre, percebemos a mão poderosa de Deus sustentando pessoas que resolveram viver por Ele!

Glória a Deus por cada vida que se dispôs e nos encoraja a prosseguir rumo ao alvo, sem deixar de perceber em meio as adversidades que passamos, todo o cuidado de Deus conosco.

John Foxe (1516-1587), autor do livro, nasceu na Inglaterra e estudou na Universidade de Oxford. Durante a perseguição dos protestantes pela rainha Mary Tudor, exilou-se na Alemanha e na Suíça, onde escreveu a primeira edição desta obra. A mensagem de O Livro dos Mártires moldou a consciência religiosa e política da Inglaterra durante vários séculos.

A leitura vale a pena.

Clique aqui e leia a introdução do livro disponibilizado pela editora.

FOXE, John. O Livro dos Mártires. São Paulo: Mundo Cristão, 2003, 360 p.


0 Responses to “O Livro dos Mártires”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: