16
nov
07

Salvação

slavacao.png

logo.PNGPorque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens”. Tt 2:11

Salvação é uma palavra de profundo significado e de infinito alcance para nós cristãos. Em Efésios 6, quando Paulo descreve a armadura de Deus, ele descreve a salvação como um capacete (Ef 6:17), indicando a necessidade da conscientização deste termo e a importância de sua experiência e conhecimento.

Percebemos que em todo o Antigo Testamento, este tema é tratado através de diversas simbologias (Gn 3:15 e Is 53:4,5) com intuito de preparar todo o povo para a consumação do plano de salvação estabelecido por Deus e concretizada por Jesus.

A Salvação foi planejada por Deus Pai (Ap. 13:8 e I Pe. 1:18-20), consumada por Deus Filho (Jo 19:30 e Hb 5:9) e aplicada ao pecador pelo Espírito Santo (Jo 3:5; Tt. 3:5 e Rm 8:2), unicamente pela graça (Ef. 2:8). Através da nossa redenção em Cristo Jesus, obtemos reconciliação entre nós, Deus e os demais seres humanos; justificação (o preço do pecado já foi pago por Jesus); regeneração (ação do Espírito Santo em nós); santificação e glorificação (restauração da imagem inicial).

Salvação não significa apenas livramento da condenação do Inferno. Ela abrange todos os atos e processos redentores e transformadores da parte de Deus para com o homem e o mundo através de Jesus, o Redentor. Ela  atua em nosso passado (nos livrando da punição do pecado), presente (nos livrando do poder do pecado) e futuro (nos retirando da “presença” do pecado).

O conhecimento de Deus desenvolve a nossa fé, gerando arrependimento e comunhão com Deus, que nos levará a cumprir a vontade de Deus produzindo obras de amor. Desta forma, somos salvos para desfrutarmos do eterno amor do Pai por nós e principalmente para anunciarmos o Reino de justiça, paz e alegria a toda criatura.

Ser salvo é ser constantemente transformado e desenvolvido por Cristo e desejar ser  cada vez mais íntimo dEle e parecido com Ele. É abrir mão de nossos próprios planos e desejos cumprindo Seu chamado.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12

Abraços


0 Responses to “Salvação”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados..." Hebreus 10:32
novembro 2007
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: